sexta-feira, 14 de outubro de 2011

A Praia da Lagoinha

A Praia da Lagoinha tem aproximadamente 3Km de extensão, e junto com as praias do Sapê e Maranduba forma a maior faixa contínua de praia de Ubatuba, totalizando 7 Km. A areia é bem compactada e as águas calmas, sendo indicada para banho e esportes náuticos. Passeios de barco saem da foz do Rio Lagoinha (lado direito) para as ilhas e a praia Grande do Bonete.

Da praia da Lagoinha podemos ver a ilha do Pontal, da
Maranduba, a Praia do Pulso, Caçandoca e o Saco das Bananas, reduto Quilombola. Do lado esquerdo temos acesso à trilha que segue para as praias do Oeste, Peres, Bonete e Grande do Bonete
.

Nas redondezas existem as “Ruínas da Fazenda Bom Retiro da Lagoinha” do séc. XIX e as ruínas da controvertida “Fábrica de vidros”, possivelmente um local onde se engarrafava a aguardente produzida na região
.



Casa principal da Vovó

Possui uma suíte (com cama de casal) e dois quartos (com cama de casal e um beliche) que acomodam até 10 pessoas. Um banheiro social, ampla sala de jantar e estar com TV e antena Sky, cozinha equipada, varanda, ducha e churrasqueira. Vagas para quatro carros.





Casinha da Vovó

Possui 1 suíte (com cama de casal), banheiro, ampla sala com TV e antena Sky, cozinha equipada e varanda com vista para a montanha.